Você sabia? Setor de cosméticos cresceu 11% em 2014

 In Listagem

As novidades não param. O mercado de estética no Brasil segue crescendo, amparado pelo gosto que as brasileiras têm pelo assunto. A maior procura estimula o desenvolvimento de novos produtos, de diversos fabricantes, que se preparam cada vez mais com investimentos em pesquisas e tecnologia avançada.

Dados levantados pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) registraram crescimento de 11% no setor de beleza em 2014. Com um faturamento de R$101,7 bilhões, as empresas brasileiras são responsáveis por mais de 1,8% do PIB nacional e representam 9,4% do consumo mundial. Atualmente, o mercado de beleza brasileiro é o terceiro maior do mundo, atrás dos Estados Unidos e China.

A Indústria da beleza no Brasil cresce em média 10% a 15% ao ano. Estima-se que o brasileiro gaste no ano R$50 milhões em produtos de higiene e beleza. Em 2015, as expectativas do setor de perfumaria, cosméticos e higiene são de crescimento.

Com uma oferta tão grande de produtos e serviços, é preciso estar atento. Tratamentos estéticos e produtos de ponta trazem bons resultados, mas, aliados a eles, boa alimentação, praticas de exercícios e cuidados físicos também são muito importantes para se manter saudável.

Na hora de aplicar qualquer produto sobre a pele também é fundamental ter a orientação de um especialista. O médico dermatologista é o profissional especializado em cuidar da pele, que é o maior órgão do nosso corpo. É fundamental ouvir o médico para indicação dos procedimentos mais adequados para cada pessoa. Após avaliar o tipo de pele, o histórico hereditário e familiar, ele está capacitado a indicar a solução mais adequada para cada problema de pele, ou a combinação de várias técnicas, dependendo de cada situação, e orientar sobre o uso correto de todos os produtos.

Beleza também é saúde, por isso é importante confiar a saúde da sua pele a profissionais qualificados e preparados para atendê-la.