“Dezembro Laranja” – Proteja-se do sol!

 In Destaques, Destaques Home

O mês de dezembro é de prevenção contra o câncer de pele, o tipo mais comum no Brasil. O Instituto Nacional do Câncer, a cada ano, registra 135 mil novos casos da doença, sendo o câncer de pele responsável por 25% dos diagnósticos no país. O mais frequente é o tipo não melanoma, com a letalidade baixa, porém com taxas elevadas de incidência.

Para este tipo de câncer de pele, uma medida importante de prevenção é evitar a exposição excessiva ao sol, o que pode ser feito com simples medidas de fotoproteção, como o uso de protetor solar, chapéu e óculos. Os horários certos de exposição também devem ser respeitados, e estão antes das 10h e depois das 16h.

A campanha “Dezembro Laranja” foi criada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e, durante o mês de dezembro, realiza várias ações para lembrar a população de como prevenir o câncer da pele. As atividades reforçam o combate da doença e estimulam a interação da população com o tema, promovendo a conscientização. Para saber mais sobre a campanha, veja o site da instituição: www.controleosol.com.br

Mas o principal é: adotar medidas simples de fotoproteção, como uso de protetor solar, chapéu e óculos.

O verão vem aí, então não deixe de se proteger!

Dezembro Laranja