Depilação a laser: homens também podem

 In Destaques Home, Listagem

Ao contrário do que se imagina, e tendo em vista a crescente preocupação dos homens com os cuidados estéticos, a depilação a laser já faz parte da realidade masculina. Ainda que a procura maior seja por eliminar os pelos da barba e pescoço, principalmente por causa de problemas decorrentes de pelos encravados, pode ser feita também em regiões mais afetadas pelo encravamento, como a parte abaixo do queixo.

O equipamento utilizado na depilação é o Gentlelase, um laser de Alexandrite. Ele possui um sistema de resfriamento da pele com efeito anestésico, proporcionando um tratamento praticamente indolor, e sem queimar a pele. A destruição da raiz e do seu folículo gerador impede o novo crescimento.

Os pelos tendem a diminuir em quantidade e espessura já a partir da primeira sessão, mas são necessárias várias delas para conclusão do tratamento – o número varia de pessoa para pessoa e depende inclusive da área a ser depilada.

É indicado que os pelos tenham mais ou menos 2mm para o início das sessões, que acontecem normalmente a cada dois meses. Além disso, preferencialmente é recomendado que o paciente não esteja bronzeado e que se proteja do sol por 15 dias, após a aplicação.

DERMATOLASER Depilação Masculina