Depilação a laser no Bem Estar

 In Destaques Home, Listagem

A depilação a laser, que está cada vez mais popular entre homens e mulheres para remover pelos indesejados, foi o tema de edição recente do Programa Bem Estar, da Rede Globo.

O programa ressaltou que os melhores resultados são obtidos em peles claras, com pelo escuro e grosso, mas que, em geral, todas as peles estão aptas a se submeter ao laser. A depilação a laser não elimina pelos loiros e brancos, mas elimina alguns ruivos. Ela também pode ser feita em quase todas as áreas do corpo e o número das sessões depende da área a ser tratada.

Como a ação do laser se dá a partir do contato com a melanina (alvo do laser), é importante a pele não estar bronzeada, para evitar manchas brancas. Procedimentos com cera e/ou pinça também devem ser evitados antes do laser, uma vez que o folículo é removido, mesmo que temporariamente, podendo impedir a ação da luz.

Após o procedimento o ideal é não se expor ao sol por alguns dias, principalmente se o local tratado apresentar vermelhidão, para evitar manchas na pele.

É importante realizar a depilação a laser com especialistas e locais confiáveis e idôneos. Na Dermatolaser Estética, a depilação a laser é feita com equipamento próprio e profissionais capacitados. Veja mais detalhes aqui.

depilação a laser bem estar

Caso queira assistir ao programa, está disponível no site da emissora, clicando aqui.