Chegou o inverno! Cuidado com a pele!

 In Destaques Home, Listagem

O ressecamento da pele é um incômodo comum no inverno. O clima seco, vento e o frio castigam as áreas do corpo mais expostas, como rosto, mãos e pernas, mas a boca e até o couro cabeludo também sentem o clima e ressecam. A queda das temperaturas e da umidade do ar reduz a transpiração, o que contribui para deixar a pele mais seca, pois o suor também exerce ação hidratante.

A aparência da pele ressecada incomoda muito; deixa aquele aspecto esbranquiçado e a textura mais áspera. Mas o ressecamento inclui ainda outros problemas, como:

*Vermelhidão

*Coceira

*Descascamento

*Linhas finas ou “trincas”

*Rachaduras na pele, que podem até sangrar, em casos mais severos

A hidratação é a arma mais poderosa para combater o ressecamento!

– Um bom momento para aplicar o hidratante é após o banho. Para peles ressecadas em excesso, pode-se hidratar de 2 a 3 vezes ao dia, mas atenção: se a pele for oleosa e acneica é preciso usar produtos adequados!

 Além da hidratação externa, alguns cuidados podem ajudar:

 – beba bastante água

– evite banhos muito quentes

– não abra mão do filtro solar

– se o ressecamento da pele for muito severo, é importante consultar o dermatologista, que pode avaliar a necessidade do uso de sabonetes ou produtos especiais.

A época é ideal para investir em tratamentos faciais e corporais de última geração! Procedimentos a laser para rejuvenescimento, peelings, tratamento de manchas, depilação a laser e muito mais! São várias opções. Veja alguns dos tratamentos da Dermatolaser Estética:

http://www.dermatolaserestetica.com.br/tratamentos/

foto 02