Inverno – A pele precisa de cuidados!

 In Destaques, Destaques Home, Listagem

Que delícia este friozinho para chamar os amigos para um fondue, tirar aquele casaco elegante do armário, mas a pele, tadinha, sofre muito. A água também é importante para a saúde da pele, e esta água é literalmente sugada pelo ar seco do inverno. Pouca água significa uma pele menos protegida, com a integridade de sua estrutura prejudicada, podendo levar ao aparecimento de eczema, psoríase, caspa, keratose pilar (pele de galinha), lábios, pés e mãos ressecados com tendência a rachaduras.

Veja algumas dicas para manter a pele hidratada neste inverno:

– Escolha hidratantes com ceramidas, ureia, nicotinamida e lactato de amônio. O óleo de coco também é excelente, além de manter a água na pele, possui ação antibacteriana e antifúngica.

– A melhor hora de aplicar o hidratante é após o banho, mas caso a preguiça ganhe, use um óleo hidratante no banho, já ajuda.

– Troque o sabonete em barra por um líquido, o pH da maioria dos sabonetes em barra é alto, alcalino, e piora a condição de pele, já alguns líquidos possuem um pH mais próximo ao da pele, que é de 5.5.

– Se possui tendência a caspa, use um bom shampoo anticaspa pelo menos uma vez na semana, antes que ela apareça.

– Nos lábios, não esqueça de mantê-los hidratados para prevenir rachaduras. Existem batons labiais hidratantes com filtro solar, que são boas opções.