Retinol – O Santo Graal do Rejuvenescimento Facial

 In Destaques, Destaques Home, Listagem

Considerado pelos dermatologistas o santo graal dos ativos dermocosméticos, o retinol trata muitas condições de pele incluindo poros abertos, linhas de expressão, rugas, acne além de manchas.

Com propriedades clinicamente comprovadas por bilhões (aproximadamente) de estudos, o retinol atuará no DNA das células através da sua transformação em ácido retinóico, promovendo a renovação celular, o aumento da produção de colágeno, da elastina, e também do importante ácido hialurônico.

No pain, No gain! Nas primeiras semanas de uso a pele pode ficar vermelha, descamar e ressecar, período de ajuste ao retinol chamado de retinização, que pode durar por volta de um mês.

Para reduzir este efeito a dica é: Preparar a pele aplicando hidratantes uma semana antes de começar seu uso. Aplicar em dias alternados, até que a pele se acostume. A embalagem, deve ser com sistema air less ou em bisnaga de alumínio, pois o retinol é muito sensível a luz e ao oxigênio. Não esqueça do filtro, com alto FPS, pelo menos 50, o sol envelhece.

Atenção na hora de manipular – Palmitato de Retinila não é Retinol! Apesar de fazer parte da família da Vitamina A, é mais fraca que o retinol.