Melasma: saiba tudo sobre esse tipo de mancha

 In Destaques, Destaques Home, Listagem

O melasma é uma desordem da pigmentação da pele, caracterizada por manchas de cor marrom clara a escura, em áreas da face expostas ao sol.

A exposição ao sol é o principal fator agravante no desenvolvimento do melasma. A radiação ultravioleta emitida pelo sol é dividida em radiação ultra violeta B, que atinge a superfície da pele e causa vermelhidão, pigmentação e câncer de pele e a ultra violeta A que vai até a derme e que, além da pigmentação e indução ao câncer de pele, causa a fotossensibilidade.

A radiação infravermelha transmite calor e atinge a hipoderme. Acredita-se que ela pode gerar radicais livres, alterar o DNA da célula, contribuindo para formação de manchas, envelhecimento e câncer de pele. Na região com melasma, além do aumento da produção de melanina, ocorre um aumento de vasos sanguíneos, e destruição de fibras de colágeno e elastina da derme. Um novo estudo aponta que  uma das possíveis causas do melasma seja vascular. Ele seria decorrente de uma alteração vascular em que a substância endotelina1 é liberada e estimula a melanina.

Por isso, para que o tratamento do melasma seja realmente efetivo, é fundamental tratar, além do pigmento marrom, também o componente vascular.

O Dye Laser  V-Beam é um poderoso aliado no tratamento do melasma, além dele podemos associar o Spectra, microagulamento robotizado do Bulge e o Gentlelase. 

A Dermatolaser Estética é especializada no tratamento do melasma. A clínica têm os melhores e mais modernos tratamentos para para o clareamento real das manchas.

Melasma tem tratamento sim!