Pele Oriental: saiba as principais características e cuidados

 In Destaques, Destaques Home, Listagem

A pele oriental é normalmente mais sensível, tem tendência a apresentar manchas e alergias. A pele oriental tem maior quantidade de melanina do que a pele branca, e tende a ser mista em relação à oleosidade.

A constituição da pele dos orientais tem sua peculiaridade, quando comparada aos brancos caucasianos e negros: sua distribuição de melanina é intermediária entre todas as camadas da epiderme.

A pele oriental é firme e resistente, mas é bastante sensível. É importante que quaisquer procedimentos sejam realizados por um dermatologista experiente no tratamento de peles étnicas, que conheça bem esse tipo de pele. Procedimentos estéticos como o peeling facial e a depilação podem ser agressivos, mas são bem tolerados quando a concentração dos peelings e os parâmetros dos lasers são ajustados adequadamente. Os resultados são ótimos.

O cuidado pós procedimento deve ser redobrado,para evitar que surjam as temíveis manchas inflamatórias.

O combate à oleosidade excessiva deve ser a bandeira número um no ritual de cuidados da pele oriental. 

A pele oriental requer atenção especial para evitar problemas como pigmentação, acne e melasma.

Dependendo do problema de pigmentação, incluindo o melasma, bastante comum nas mulheres orientais, o laser pode produzir resultados muito bons. No entanto, esse tipo de tratamento deve ser indicado e realizado por um médico dermatologista com preparo e experiência adequados.