Joelhos também envelhecem?

 In Destaques, Destaques Home, Listagem

Sim, eles sofrem com o processo de envelhecimento, como a face e outras regiões do corpo. Denunciam nossa idade tanto quanto as mãos. Nós passamos anos sem dar muita importância para os joelhos, mas, de repente, eles passam a incomodar muito e muitas mulheres abandonam o uso saias e shorts que evidenciam essa região. Com o passar dos anos, a pele vai sofrendo um desgaste natural, tornando-se menos elástica e apresentando flacidez.

Essa mudança, ocorre devido a fatores como exposição excessiva ao sol e alteração na produção de colágeno, além de perda de massa muscular e mudanças no peso, que também podem alterar ainda mais o aspecto da região. Existem diversos tratamentos não invasivos que são indicados para dar fim ao problema, sendo que a intervenção cirúrgica não é aconselhável. A cirurgia consiste no lifting de toda a pele da coxa e não apenas do joelho. O problema deste tipo de operação é a dificuldade em esconder as cicatrizes do procedimento, que acabam ficando aparentes . As melhores alternativas para combater a flacidez dos joelhos através do estimulo da produção de colágeno, como a o micro-ondas Onda Cool Waves, que estimula os fibroblastos a produzirem fibras de colágeno e elastina que melhoram o aspecto da pele.

O ultrassom microfocado Ultraformer, o micro-ondas Onda Cool Waves e o laser Fotona também podem ser usado para estimular a produção de colágeno, melhorando assim a fimeza , sustentação e o aspecto da região. Além disso, bioestimuladores injetáveis como o Sculptra e o Radiesse também são eficientes para a área.