Seus cabelos caíram após ter covid? Conheça os tratamentos mais eficazes para queda de cabelo pós covid

 In Destaques, Destaques Home, Listagem

A queda de cabelo pode ser agravada por estresse, ansiedade e carências nutricionais e pós a infecção pelo vírus da Covid.

A Covid-19 pode provocar uma inflamação nos folículos pilosos, levando a uma condição chamada de eflúvio telógeno (aumento visível da queda diária de fios de cabelo, já que o cabelo entra na fase de queda mais rápido do que o normal). Além da inflamação, o estresse também pode ser um fator para a queda de cabelo. Tanto o stress pela doença, quanto por toda a situação do isolamento social e o medo da evolução da doença. É uma somatória de fatores que fazem com que esse cabelo possa cair excessivamente pós Covid-19.

A doença também pode ser um gatilho para problemas genéticos relacionados à queda de cabelo. O ideal é que o paciente que teve Covid-19 e está notando queda de cabelo exacerbada consulte um dermatologista o quanto antes. O tratamento auxilia na diminuição da queda e na reposição adequada dos fios. Não há diferença na incidência de queda de cabelo pós Covid-19 entre homens e mulheres, mas, as mulheres tendem a procurar ajuda médica com mais frequência do que os homens.

Uma das melhores alternativas para tratar esse tipo de queda é o Bulge Hair Restoration, uma máquina com um sistema completo e inovador de tratamento capilar, indicado para a queda de cabelo, melhora da oxigenação do couro cabeludo, diminuição da inflamação dos folículos e estímulo para aumento do diâmetro e velocidade do crescimento dos fios.

O tratamento com o Bulge Hair Restoration com diferentes LEDs, e o laser de baixa potência, eletroestimulação, drug delivery digital indolor de precisão e microagulhamento. Essas técnicas melhoram o fluxo sanguíneo do couro cabeludo e o transporte de oxigênio e nutrientes para os folículos, fortalecendo e estimulando o crescimento dos cabelos e desempenhando efeito restaurador.

Esse resultado se dá graças aos lasers de baixa potência, que estimulam a multiplicação das células. A radiofrequência microagulhada, que aquece os bulbos capilares. Assim, o próprio organismo libera fatores de crescimento, que agem no folículo renovando o bulbo e acelerando o crescimento do cabelo. Além disso, o sistema de microcorrente associada à eletroestimulação contrai e solta a musculatura do couro cabeludo para aumentar o aporte de nutrientes e a hidratação dos fios.

O drug delivery facilita a penetração e permite a aplicação dos medicamentos na profundidade necessária, ajudando a garantir os melhores resultados. A técnica permite atuar diretamente na área afetada de maneira indolor e com uma precisão nunca vista. Esses fatores favorecem a entrega de resultados positivos em índices muito elevados, proporcionando uma melhora não só estética ao paciente, mas também favorecendo sua autoestima, segurança e convívio social.