Qual é a importância da higienização do rosto?

 In Destaques, Destaques Home, Listagem

Lavar o rosto todos os dias é um dos cuidados mais importantes que precisamos ter com a pele. Além de retirar as impurezas que ficam sobre a face, a higiene correta diminui a oleosidade, evita o surgimento de cravos e espinhas, mantendo equilíbrio da região.

Maquiagem, poluição, sujeira, células mortas. Ao longo do dia, diversas partículas vão se acumulando e, se não as removemos, nossa pele entra em desequilíbrio.

Uma pele repleta de impurezas fica mais suscetível ao aumento da oleosidade, devido à obstrução dos poros e, consequentemente, ao surgimento de cravos e espinhas. Além disso, o rosto que não é higienizado fica com visual opaco, sem vida, o excesso de sujeira também leva ao envelhecimento precoce de forma mais acelerada.

Devemos lavar o rosto, no máximo, duas vezes ao dia, independentemente da pele ser oleosa, seca ou mista. Isso porque a higienização exagerada pode causar o efeito rebote, ou seja, em vez do rosto ficar sequinho ao longo do dia, ele acaba produzindo mais oleosidade como forma de proteção.

Já em casos de sensibilidade cutânea, essa atitude pode levar à descamação, irritação, coceira e vermelhidão por alterar a barreira de proteção da pele. Pela manhã, o objetivo é remover as substâncias acumuladas durante o sono. Enquanto à noite, a limpeza deve ser intensa, pois a quantidade de resíduos no fim do dia é maior, principalmente para quem usa maquiagem. Por isso, deve-se investir no uso do tônico, demaquilante ou solução micelar, que ajudam nessa higienização mais profunda.

A solução micelar é um produto multifuncional, que atrai as partículas de impurezas da pele sem agredi-la. Sua fórmula é isenta de álcool, corantes, parabenos e sabão, que atua com tolerância até nas peles mais sensíveis. O produto pode ser aplicado pela manhã e à noite. Uma pele limpinha é sinônimo de pele bonita e saudável.