Olheiras: Entenda os tipos e saiba como acabar com esse problema.
Os olhos são os pontos que mais chamam a atenção no rosto de uma pessoa, principalmente nesse período em que as máscaras viraram nossa fiel companheira. As olheiras transmitem um olhar cansado e envelhecido. Você sabe que há quatro tipos diferentes de olheiras?
Olheira pigmentar: ela é causada pelo excesso de depósito de melanina na pele, e geralmente apresenta uma cor mais amarronzada. A causa dessa hiperpigmentação costuma estar associada a peles morenas e negras, principalmente, de algumas etnias específicas, como árabes, turcos ou indianos. Esse excesso de pigmentação, porém, também pode ser residual, como por exemplo, ligado a algum processo inflamatório, como rinite.
Olheira estrutural: ela surge por conta da anatomia óssea do rosto. Pessoas que têm os olhos “fundos” acabam com uma sombra na região periocular, que escurece a área.
Olheira vascular: causada pelo aumento da vascularização ou congestão dos vasos sanguíneos na região. A coloração, em geral, tem tons azulados, arroxeados ou avermelhados, devido à coloração do pigmento sanguíneo.
Olheira mista: ela é bastante comum e acontece quando há uma mistura de mais tipos. São conhecidos como vasculares pigmentados, estruturais pigmentados, estruturais vasculares, além da possibilidade de ser uma combinação dos três.
Por isso, é geralmente necessário utilizar mais de um tipo de tratamento. As melhores opções e mais modernas são o Dye Laser V-Beam (vascular), Zye-Alx (pigmento marrom), preenchimentos com Ácido Hiluronico (perda de volume), Fotona (marrom e vascular), ácidos (marrom), Spectra (marrom e vascular) e Emptiers (bolsas)
Quer saber mais ? Acompanhe nossas redes sociais.