Pele Masculina: Porque Beleza e saúde da pele não são só papo de menina.

 In Destaques, Destaques Home, Listagem

Cada vez mais, os homens tem demonstrado interesse em cuidar da aparência. Não só da forma, mas também da pele, do cabelo e até da barba. A pele masculina tem tendência a ser mais oleosa e áspera, além de possuir pelos grossos, isso por causa da grande quantidade de testosterona, hormônio mais presente em homens do que em mulheres.

Por esse motivo a pele dos homens têm uma tendência maior a acne, apresentando mais cravos e espinhas, e a ter os poros mais dilatados. Depois de descobrir e entender sobre as características da pele masculina, fica mais fácil saber como cuidar dela. O uso do filtro solar continua sendo universal, pois previne contra o câncer da pele e o envelhecimento precoce. Higienização e esfoliação com produtos específicos também fazem parte dos cuidados e servem para reduzir os quadros de foliculite causados pelas microagressões do ato de barbear.

Hidratação também é fundamental, mesmo que a pele masculina apresente mais tendência à oleosidade, pois hidratar a pele está relacionado a suprir a perda de água do organismo, parte do processo natural do envelhecimento. A hidratação vai conservar as fibras elásticas e colágenas, garantindo viço e equilíbrio, especialmente no pós-barba. Quando a pele está desidratada, o organismo estimula o efeito rebote, que é produzir mais sebo do que precisa para se reequilibrar, tentando recriar uma barreira cutânea de proteção. E também os homens podem e devem se beneficiar das tecnologias para tratar a pele, como os lasers de rejuvenescimento (Fotona, CO2, Fraxel), lasers para tratar as manchas (Zye ALX, V-Beam,Spectra), Ultrassom Microfocado (Ultraformer), laser de depilação para tratar a foliculite (Zye ALX), Microagulhamento Robotizado para tratar a queda dos cabelos (Bulge), Preenchedores e Toxina Botulínica.

Para saber mais , clique no botão de WhatsApp e fale com a nossa equipe.