Bioestimuladores de Colágeno

 In Destaques, Destaques Home, Listagem

Os  bioestimuladores tem a função de acelerar a produção de colágeno pelo nosso corpo. Afinal de contas, com a idade e degradação do colágeno aumenta, ao mesmo tempo que a produção diminui. Enfim, envelhecimento. O colágeno é essencial para a estrutura, integridade da pele, a sua perda ocasiona a falta de hidratação e elasticidade da pele, ocasionando o aumento e aparecimento de rugas e flacidez. Bioestimuladores são uma grande opção para repor colágeno.
Eles são substâncias injetáveis e que estimulam as células (fibroblastos) do nosso corpo na produção de colágeno. Dessa forma, a grande vantagem é que são biocompatíveis e bioabsorvíveis, ou seja, não agridem o corpo e são absorvidas sem prejudicar o organismo.

Atualmente, entre os mais conhecidos estão ácido L- polilático, hidroxiapatita de cálcio Ácido L-Polilático.

Reestruturação da pele e de tecidos subjacentes e, assim, combate a perda de elasticidade e flacidez. Logo, pode ser usado tanto na face quanto em outras áreas como pescoço, colo, braços, abdômen, pernas e glúteos.

Além de melhorar os tecidos e pele, também tem a função corrigir a espessura, redefinir o contorno facial e corporal. Por outro lado, não deve se usar nos olhos e lábios.

Hidroxipatita de cálcio

A substância tem ao mesmo tempo, a função de bioestimulador e preenchedor.

Assim, é indicada para o preenchimento de áreas da face onde houve perda de estrutura, além de áreas corporais, como as mãos. Similarmente, em outras regiões do corpo como abdome, glúteos, coxas, a hidroxiapatita de cálcio é utilizada, frequentemente, para melhorar a qualidade da pele e redução da flacidez.

Quantas sessões são necessárias?

Depende da qualidade da pele do paciente e da necessidade individual de reposição de colágeno, mas o número de aplicações normalmente varia entre duas e cinco, sendo comum pensar em uma sessão por década de vida. Para alguém na faixa dos 30 anos, por exemplo, serão necessárias três sessões, a partir dos 40, quatro sessões. Mas as pessoas envelhecem de forma diferente e os hábitos – alimentação, exposição ao sol, tabagismo, consumo de álcool e stress , também contam. Uma boa avaliação clínica é que vai determinar quantas sessões fazer para conseguir o resultado desejado.

Quer saber mais ?

Clique no botão de WhatsApp e entre em contato com a clínica.