Quando começar os o procedimentos estéticos faciais?

 In Destaques, Destaques Home, Listagem

O processo de envelhecimento dá seus sinais a partir dos 30 anos. A face, o colo e o pescoço são as áreas mais atingidas. O envelhecimento ocorre porque diminui a quantidade de fibras elástica e colágena. Os cuidados com a pele, como hidratação adequada, proteção solar, constituem os fatores coadjuvantes para retardar o aparecimento das rugas que, geralmente, costumam se manifestar entre os 40 e 45 anos de idade.

O ideal é rejuvenescer naturalmente, buscando devolver a pele uma aparência mais jovial, sem alterar sua fisionomia e utilizando procedimentos estéticos faciais combinados.
Mas qual seria a idade ideal para iniciar procedimentos estéticos faciais?

Tratar o envelhecimento facial passa por três pilares: renovar a pele, relaxar os músculos faciais e recuperar o volume redefinindo contornos faciais.
Renovar a pele significa tratar as manchas, remover, através de uma descamação controlada, as células danificadas da pele e promover a produção de células novas. Para tanto, usamos os dermatocosméticos, peelings e lasers. Os dermatocosméticos podem ser iniciados a partir dos 25 anos, assim como peelings superficiais, luz pulsada e alguns tipos de lasers.

As rugas de expressão são rugas formadas pelos movimentos fortes e repetitivos dos músculos da face. Para tratar e prevenir essas rugas é necessário atuar nos músculos responsáveis pela sua formação. A toxina botulínica é o tratamento mais indicado para esta finalidade, pois suaviza ou elimina essas rugas de expressão e a longo prazo impede que elas continuem piorando ou que surjam novas rugas. A aplicação pode ser iniciada a partir dos 25 anos ou até antes, de acordo com a indicação médica.
No envelhecimento facial ocorre perda óssea, de colágeno e de ácido hialurônico fazendo com que a pele deslize para baixo, acumulando-se nas áreas do sulco nasogeniano, e na porção inferior do rosto, no pescoço e mandíbula. O tratamento mais indicado para recuperar o volume e redefinir os contornos são a aplicação de preenchedores com ácido hialurônico e o uso de laser e ultrassom microfocado. Não há idade mínima para que seja feito o preenchimento facial com ácido hialurônico ou as sessões dessas tecnologias.No entanto, a procura por esses métodos começam por volta dos 25 anos.

É importante lembrar que nossa pele está em constante mudança, e cada fase exige um cuidado diferenciado. O tratamento mais recomendado será aquele que o médico indicar após examinar criteriosamente as características da sua pele, sua idade e estação do ano.

Não existe uma idade predeterminada para iniciar tratamentos estéticos faciais. A idade ideal será sempre determinada quando começa a surgir algum incômodo  do paciente e a avaliação médica. O propósito do tratamento do envelhecimento facial é o de ajudar o indivíduo a trilhar com mais tranquilidade o caminho do envelhecer.

Quer saber mais sobre os tratamentos?
Então clique no botão de WhatsApp e marque uma avaliação facial.