Sleep Lines: Saiba tudo sobre as rugas do sono.

 In Destaques, Destaques Home, Listagem

As sleep lines nada mais são do que as rugas do sono, que surgem no rosto e no colo, principalmente, em decorrência do ato de dormir em uma mesma posição ao longo da vida. Como dito anteriormente, são linhas que se formam enquanto dormimos. Porém, poucas pessoas sabem que essas linhas podem se tornar permanentes, caso você costuma dormir sempre na mesma posição.

As sleep lines tendem a se tornar mais definitivas naquelas pessoas que dormem de lado ou de barriga para baixo. Isso porque ao relaxarmos nessas posições, o peso do corpo tende a pressionar a pele do rosto e colo, formando dobras e causando as marcas.

No início, essas marcas costumam sumir ao longo do dia. Porém, com o tempo e principalmente após os 30 anos de idade, quando a produção de colágeno diminui, elas tendem a ficar cada vez mais aparentes e permanentes.

São comuns a formação da rugas na região da testa, olhos, colo e bigode chinês. A maneira mais simples de prevenir este problema seria dormindo de barriga para cima. Dessa forma você estaria deixando seu rosto e colo livres de linhas do sono. Também ajuda a aquisição de travesseiros e fronhas mais macios, que irão gerar menos atrito com a pele.

Porém, uma vez que as marcas já estão presentes, estas ações pouco influenciarão na ruga já existente. Alguns procedimentos estéticos que podem te ajudar com esse problema:

Preenchimento com Ácido Hilauriônico: A partir desse procedimento podemos ter um efeito de lifting sem cirurgia. Ele dá volume e rejuvenesce a face.

Bioestimuladores de Colágeno: Este é importante para a prevenção do aparecimento de rugas. Ele consiste na injeção de substâncias que irão estimular a produção de colágeno, que pode trazer mais firmeza ao seu rosto.

Skinbooster: É um tratamento que aplica ácido hialurônico sobre a pele, e devolve a hidratação e a firmeza, melhorando a elasticidade e promovendo um efeito de alívio das rugas.

Lasers ( Fotona, CO2, Fraxel )Esses laser promovem um intenso estímulo de colágeno, renovação celular da pele e efeito lifting da pele do rosto, pescoço e corpo.

É muito importante lembrar que cada caso terá um tipo de tratamento que irá se enquadrar melhor.

Para saber mais, clique no botão de WhatsApp e fale com nossas profissionais.