Fios de sustentação ou Preenchedores: Qual a melhor opção?

 In Destaques, Destaques Home, Listagem

Ambos são procedimentos que trazem resultados rápidos, eficazes e duradouros, além de não oferecerem riscos à saúde e permitirem que o paciente retorne às suas atividades cotidianas em pouquíssimo tempo.

Antes de escolher o tratamento perfeito para você, é necessário conhecer os maiores benefícios de cada procedimento. Ambos são procedimentos que trazem resultados rápidos, eficazes e duradouros, além de não oferecerem riscos à saúde e permitirem que o paciente retorne às suas atividades cotidianas em pouquíssimo tempo. Antes de escolher o tratamento perfeito para você, é necessário conhecer os maiores benefícios de cada procedimento.

Como o preenchimento facial funciona?O preenchimento facial à base de ácido hialurônico é um tratamento que pode ter aplicação direta nas camadas da pele ou aplicação subcutânea. Tem como principal objetivo a correção das linhas de expressão e suavização dos sinais de envelhecimento.O preenchimento facial é normalmente aplicado nas maçãs do rosto, queixo, mandíbula, bochechas e lábios, pois confere a reposição de volume em regiões faciais que foram afetadas pelo envelhecimento.

Além disso, este procedimento de harmonização facial é muito indicado para a suavização de acnes e cicatrizes no rosto.As técnicas de rejuvenescimento que utilizam os preenchedores de ácido hialurônico são capazes de estimular a produção de colágeno pelo próprio organismo, corrigindo os contornos naturais e ajudando a eliminar as rugas finas do rosto.Como o fio de sustentação funciona?Os procedimentos que utilizam o fio de sustentação consistem na aplicação de fios na gordura subcutânea, ou seja, abaixo das camadas da pele, que auxiliam na restauração do contorno facial e no rejuvenescimento.

O tratamento é considerado um lifting natural, composto pelo ácido polilático, um estimulador de colágeno que regenera os tecidos e evita a flacidez cutânea por aproximadamente dois anos.O fio de sustentação é mais utilizado para reposicionar os tecidos que tendem a começar a cair a partir dos 30 anos de idade, comumente aplicado em áreas como sobrancelhas, abaixo dos olhos, mandíbula e bochechas. Este tratamento  é uma excelente escolha para quem deseja se livrar das olheiras, das rugas finas do rosto e do bigode chinês.Preenchedor de ácido hialurônico ou fio de sustentação?O envelhecimento da pele pode ser causado pelo movimento das estruturas faciais, diminuição da camada de gordura e redução na produção de colágeno.

Ambos os procedimentos são excelentes para o rejuvenescimento facial, porém, trazem resultados distintos e são aplicados em diferentes áreas do rosto. O fio de sustentação, por exemplo, pode ser aplicado em áreas próximas às sobrancelhas e aos olhos, ao contrário dos preenchedores de ácido hialurônico. É possível utilizar um pouco de cada técnica, a fim de evitar excessos e obter os melhores resultados.

É fundamental realizar uma avaliação criteriosa e individualizada, valorizando as características e indicações de cada paciente.

A combinação entre ambos os procedimentos  é vantajosa para quem deseja aproveitar a restauração de volumes e contornos faciais oferecidos pelos preenchedores de ácido hialurônico, ao mesmo tempo que busca reposicionar os tecidos faciais que auxiliam no rejuvenescimento da pele com fio de sustentação.

Ficou interessado? Então clica no botão de WhatsApp e fale com nossa equipe.