Glabela: Quais os melhores tratamentos para as rugas da “braveza”?

 In Destaques, Destaques Home, Listagem

Que cara de brava é essa? Está preocupado com algo? Se você já ouviu essa pergunta, é possível que a sua glabela esteja deixando sua expressão sisuda. A glabela corresponde à região localizada entre as sobrancelhas e transmite muito esse sentimento quando as rugas começam a se aprofundar.

As linhas deste local, acentuam-se pela contração dos músculos da região e participam na expressão de censura e preocupação. Acentuam-se quando os músculos prócero e corrugadores tracionam as sobrancelhas medial e inferiormente como reação à luz solar intensa e auxiliam na dificuldade visual. Com a toxina botulínica é possível amenizar as rugas dinâmicas, isto é, que só se formam com a expressão e rugas estática superficiais (ruga estática é aquele que está presente mesmo com o rosto em repouso). Rugas estáticas profundas não podem ser corrigidas com a toxina botulínica, pois a pele já apresentou as “quebras” no local e está fixa.

Como corrigir as rugas estáticas profundas da glabela?

O ideal é que você NÃO deixe sua ruga da glabela atingir este estágio. Prevenir aqui é a melhor opção! Comece a aplicar a toxina botulínica assim que a ruga começar a incomodar, antes que se torne estática.

Mas caso você já tenha uma ruga estática e profunda, minha sugestão é: faça botox! Além disso existem tratamentos adicionais, como: laser de CO2 , Fotona , Fraxel , a subcisão ou tunelização dérmica, fios de PDO para estimular o colágeno no local e SKINBOOSTER , que irão amenizar a ruga.

Por que o preenchimento com ácido hialurônico não é a primeira opção?

Na região da glabela temos a presença vasos que se comunicam com outros vasos muito importantes, como a carótida interna, com ramificações para o cérebro e olhos. Esses vasos, justamente na região crítica da ruga, são superficiais e tornam qualquer técnica de preenchimento muito arriscada.

Existem casos relatados na literatura de necrose extensa da pele, isquemia cerebral e cegueira oriundas de injeções de ácido hialurônico, ou seja, este ultimo pode ser permanente e não tratamento para reverter.

Por isso, escolha um profissional experiente para executar o seu procedimento. Antes de se submeter a um tratamento como o preenchimento glabelar é importante frisar que pela ação temporária do ácido hialurônico será necessário aplicação anual.

Quer saber mais? Então clique no botão de WhatsApp e fale com as nossas profissionais.