Você sabia que pode tratar as micoses de unha com laser?

 In Destaques, Destaques Home, Listagem

As micoses são infecções causadas por fungos que atingem a pele, unhas e cabelos, que se alimentam da queratina destas estruturas.

Alguns fungos vivem naturalmente em nosso corpo sem causar qualquer tipo de sintoma, outros são adquiridos de outros serem vivos ou do meio ambiente. Quando encontram condições favoráveis, como calor, umidade, baixa de imunidade ou uso de antibióticos sistêmicos por longo prazo, estes fungos podem se proliferar e causar doenças.As micoses são infecções causadas por fungos que atingem a pele, unhas e cabelos, que se alimentam da queratina destas estruturas.

Alguns fungos vivem naturalmente em nosso corpo sem causar qualquer tipo de sintoma, outros são adquiridos de outros serem vivos ou do meio ambiente. Quando encontram condições favoráveis, como calor, umidade, baixa de imunidade ou uso de antibióticos sistêmicos por longo prazo, estes fungos podem se proliferar e causar doenças.

Onicomicose ou Micoses das Unhas
São as micoses de unhas, tanto dos pés quanto das mãos.

Como se apresenta uma unha com micose?
* Descolamento das bordas
* Espessamento das unhas
* Branqueamento da unha
* Destruição e deformidades
* Inflamação da pele ao redor da unha

Causas 
As micoses são contagiosas, podendo ser transmitidas de uma pessoa para outra. Contudo, na maioria das vezes o sistema imunológico consegue combater a proliferação dos fungos sem causar qualquer sintoma. Além disso, nosso corpo contém bactérias que são responsáveis por conter a reprodução fúngica. Mas nem todos os mecanismos de defesa do organismo são infalíveis. Além disso, o uso prolongado de antibióticos destrói as bactérias úteis, permitindo que os fungos colonizem a pele e mucosa.

Pode se contrair a micose de unha:
• Algumas pessoas, por questões genéticas, são mais propensas a adquirirem micoses que outras.
• Maior umidade da pele;
• Períodos de baixa resistência – stress, depressão, AIDS, tratamento com imunossupressores, ou antibióticos sistêmicos;
• Contato com pessoas que tenham micoses em casa ou ambientes públicos – praias, piscinas, vestiários, saunas.

Quando considerar tratamento a Laser?
* Pessoas que não tenham resultados com os tratamentos convencionais
* Indivíduos que não desejam utilizar medicamentos
* Pessoas que devido a outros problemas de saúde não possam utilizar os medicamentos
* Quem deseja uma modalidade diferenciada de tratamento

Tratamento
O tratamento para as micoses das unhas pode ser feito com medicamentos de uso local e oral e com laser. O laser Spectra ou Fotona  combina pulsos de luz com energia elevada e extremamente rápidos, trazendo resultados avançados e com maior segurança.Inicialmente, você deverá passar por uma avaliação médica para comprovar a existência da micose, e descartar outras doenças que possam imitar as alterações das unhas.geralmente é feito 1 vez por semana ou a cada 15 dias, totalizando 6 a 10 sessões. O laser é capaz de matar os fungos e acelerar o crescimento das unhas.

Quer saber mais ? Então clique no botão de WhatsApp.