Vasinhos na perna (Telangiectasias): Você sabia que o laser Fotona é a melhor opção?

 In Destaques, Destaques Home, Listagem

Todo mundo tem, ou conhece alguém que tem, problemas com vasinhos nas pernas. Em geral, os vasinhos são capilares que se dilatam e ficam localizados bem na superfície da pele.

Normalmente avermelhados ou roxos, eles são bem fininhos e não costumam oferecer grandes problemas além do desconforto estético. Diferente das varizes, que podem desencadear problemas de circulação, os vasinhos não doem e podem aparecer até no rosto.
Esses vasinhos são mais evidentes nas pessoas de pele clara, sendo mais comum em mulheres.

A principal diferença entre os vasinhos e as varizes é o seu tamanho, porque são exatamente a mesma doença. Os vasinhos possuem entre 1 e 3 mm, sendo mais superficiais, enquanto que as varizes são maiores de 3 mm e afetam vasos sanguíneos maiores e mais profundos. Um vasinho não pode virar uma variz porque ele já atingiu o seu ponto máximo, mas o que pode acontecer é a pessoa ter ao mesmo tempo vasinhos e varizes.

Principais causas

Apensar destes pequenos vasinho poderem ser observados a olho nu pela própria pessoa, é recomendado consultar o médico  para que ele possa avaliar a circulação da região, identificar o problema e sugerir o melhor tratamento. O médico deve identificar o vasinho, diferenciando das varizes, porque precisam de tratamentos diferentes.

Alguns fatores que favorecem a formação destes vasinhos nas pernas são:

* Ter casos na família;
* Ficar muito tempo de pé na mesma posição, como corre com as cabeleireiras, professoras e vendedoras de lojas;
* Estar acima do peso;
* Tomar a pílula anticoncepcional ou usar o anel vaginal ou outro hormônio;
* Idade avançada;
* Consumo de álcool;
* Fatores genéticos;
* Durante a gravidez devido o aumento do volume da barriga e diminuição do retorno venoso nas pernas.

O Laser é um aparelho que emite um feixe de luz que em contato com os glóbulos vermelhos do sangue gera calor e cauteriza o vasinho. 

LASER FOTONA: o Fotona age através de um feixe de luz que é direcionado à hemoglobina, aumentando a temperatura do sangue o que acaba por eliminar o vaso. Pode ser utilizado nas microvarizes (telangiectasias e reticulares). Adequado para o tratamento de veias superficiais e grandes de até 4mm.
A maior vantagem do tratamento com o Fotona é que ele em uma única sessão , já consegue tratar uma área bem extensa, e logo após a sessão não existi um pós com restrições e dor.

Logo no momento do procedimento, o vasinho muda de cor e posteriormente vai sendo absorvido pelo organismo. Todavia, podem existir vasos resistentes, com necessidade de mais de uma sessão para sumir totalmente.

Quer saber tudo sobre o tratamento de vasos com o Fotona? Então clique no botão de WhatsApp e fale com nossas profissionais!