Olheiras: Saiba quais os tipos e os melhores tratamentos.

 In Destaques, Destaques Home, Listagem

Olheiras causam aparência de abatimento, cansaço e envelhecimento e se apresentam em jovens e idosos. As olheiras podem se formar em qualquer fase da vida, em homens e mulheres e até crianças, e em qualquer tom de pele. O uso de maquiagem e cosméticos é uma alternativa que ajuda a disfarçar o problema, mas sempre de forma pontual e temporária.

Mas não precisa ser assim! Existem tratamentos modernos, dependendo da causa da olheira, como preenchimentos, uso de laser e produtos apropriados para a região dos olhos.

Mas para saber qual o melhor tratamento é necessário entender quais os tipos de olheira.

Olheira pigmentar: ela é causada pelo excesso de depósito de melanina na pele, e geralmente apresenta uma cor mais amarronzada. A causa dessa hiperpigmentação costuma estar associada a peles morenas e negras, principalmente, de algumas etnias específicas, como árabes, turcos ou indianos. Esse excesso de pigmentação, porém, também pode ser residual, como por exemplo, ligado a algum processo inflamatório, como rinite.

Olheira estrutural: ela surge por conta da anatomia óssea do rosto. Pessoas que têm os olhos “fundos” acabam com uma sombra na região periocular, que escurece a área.
Olheira vascular: causada pelo aumento da vascularização ou congestão dos vasos sanguíneos na região. A coloração, em geral, tem tons azulados, arroxeados ou avermelhados, devido à coloração do pigmento sanguíneo.

Olheira mista: ela é bastante comum e acontece quando há uma mistura de mais tipos. São conhecidos como vasculares pigmentados, estruturais pigmentados, estruturais vasculares, além da possibilidade de ser uma combinação dos três.

Por isso, é geralmente necessário utilizar mais de um tipo de tratamento. As melhores opções e mais modernas são o Dye Laser V-Beam  (vascular), Zye-Alx (pigmento marrom), preenchimentos com Ácido Hiluronico (perda de volume), Fotona (marrom e vascular), ácidos (marrom), Spectra (marrom e vascular) e Emptiers (bolsas).
Gostou do conteúdo? Então clica no botão de WhatsApp e fale conosco.