Tecnologias para ajudar no tratamento da acne

A acne é causada por uma bactéria chamada Propionibacterium acnes e é muito comum em homens e mulheres, especialmente os mais jovens ou com disfunções hormonais. A intensidade com que o distúrbio aparece é variada, e se não for tratada adequadamente pode deixar marcas, cicatrizes e manchas indesejáveis para o resto da vida.

A acne é uma doença de pele que, apesar de acometer cerca de 80% dos adolescentes, não se trata de uma exclusividade da faixa etária, podendo atingir pessoas de todas as idades. O aparecimento de cravos e espinhas pode ter relação direta com mudanças hormonais, má alimentação e estresse, por exemplo.  E o tratamento a laser para acne ativa traz ótimos resultados aos pacientes  que sofrem com essa condição.

O laser atua direto na inflamação e funciona como bactericida, eliminando a Propionium bacterium acnes, a bactéria responsável pela infecção das pústulas. O feixe luminoso do laser ativa na pele uma substância química naturalmente produzida pelo corpo, a porfirina e produz um tipo de coagulação que reorganiza as fibras de colágeno (proteína que dá firmeza à pele) danificadas pela acne, diminuindo até mesmo as cicatrizes.

Hoje existe uma infinidade de tratamentos para manutenção e melhora do quadro de acne. São diferentes cosméticos, medicamentos, peelings e aparelhos com a promessa de uma pele livre de espinhas. Um desses recursos, no entanto, tem chamado a atenção em particular.

O Starwalkwer oferece um protocolo de tratamento a laser para acne que fornece uma solução verdadeiramente abrangente para o problema da acne. A luz laser Nd: YAG,  penetra com segurança na pele para atingir efetivamente glândulas sebáceas hiperativas e reduzir o risco de desenvolver nova inflamação da acne e ainda consegue tratar as cicatrizes.

Fotona oferece um protocolo de tratamento a laser para acne que fornece uma solução verdadeiramente abrangente para o problema da acne. A luz laser Nd: YAG,  penetra com segurança na pele para atingir efetivamente glândulas sebáceas hiperativas e reduzir o risco de desenvolver nova inflamação da acne.

O LED Azul é considerado uma evolução na fototerapia por se tratar de uma técnica indolor, não térmica, não invasiva, que não promove danos à pele e não necessita de tempo de recuperação após a aplicação, além de não possuir restrições quanto ao fototipo cutâneo e à época do ano para utilização.

A ação do LED sobre a acne é muito interessante para os tratamentos estéticos. A bactéria causadora produz uma substância química para manter seu metabolismo normal, chamada de porfirina.

Estudos realizados constataram que a luz azul apresenta efeito anti-inflamatório sobre os queratinócitos através da diminuição da produção de interleucinas e moléculas de adesão intercelular.

O Laser Spectra é excelente para melhorar a acne. Durante as sessões ocorre o aquecimento da derme onde as glândulas sebáceas se alojam. Isso reduz a sua atividade, o que é ótimo para a pele acneica, pois essas glândulas em excesso contribuem para o aparecimento da acne. Por aquecer a pele e formar novo colágeno, o Spectra também evita o surgimento de cicatrizes e manchas. E como há redução da vascularização local, diminui-se o edema e vermelhidão, e ele ainda também tem efeito anti-inflamatório.

É CLARO OUE O TRATAMENTO DA ACNE É MUITO MAIS COMPLEXO E DEPENDE DE MUITOS FATORES. MAS AS TECNOLOGIAS COMPLEMENTAM E MELHORAM MUITO APARÊNCIA DA PELE. QUANDO SE TRATA DE TRATAMENTOS PARA A ACNE, OS MÉDICOS CONTAM COM UM ARSENAL DE TRATAMENTOS, DERMOCOSMÉTICOS OU REMÉDIOS CONTROLADOS EFICAZES, QUE PRECISAM SER ADAPTADOS DE ACORDO COM A SEVERIDADE DA ACNE PROCURE SEMPRE UM DERMATOLOGISTA ANTES DE INICIAR QUALQUER TRATAMENTO!

Quer saber mais sobre o assunto então clique no botão de WhatsApp e fale com as nossas profissionais!