QUAL A DIFERENÇA ENTRE STARWALKER E FOTONA 4D?

 In Destaques, Destaques Home, Listagem

Desenvolvidos pela gigante e conceituada Fotona, especialista em equipamentos a laser para tratamentos dermatológicos, o Fotona Starwalker ® e Fotona Spectro 4D são aparelhos extremamente versáteis e que podem ser utilizados para uma grande variedade de procedimentos.

Mas afinal qual a diferença entre esses dois aparelhos ?

Bem, são dois equipamentos diferentes, eles são centrais de laser que apesar de compartilharem um dos comprimentos de onda possuem duração de pulso diferentes.

Na prática, isso leva a efeitos diferentes nos tecidos. Laseres de duração de pulso curta como o Starwalker são ótimos para tratamento de pigmentos como manchas, Melasma, telangiectasias, remoção de tatuagem e estímulo de colágeno na pele. O Fotona Starwalker atua quebrando os pigmentos da pele em partículas menores, tornando-as mais fáceis de serem eliminadas. Por esse motivo, até as manchas do Melasma podem ser tratadas com resultados positivos e menores efeitos colaterais. Conta ainda com um pulso especial chamado FRACTAT, um laser frio que não gera calor, diminuindo assim, o efeito rebote. Ele forma pequenas bolhas de ar dentro da pele que vão eliminar o pigmento, além disso, é extremamente potente no estímulo de colágeno.

Já o Fotona 4D, possui uma grande versatilidade nos tratamentos. Suas funções são amplas: combate a flacidez facial e corporal, além de ajudar no tratamento de manchas, marcas de acne, verrugas, estrias e micoses. Trata-se de um laser, que possui duas tecnologias em um único aparelho. O aparelho promove um aquecimento uniforme e profundo, de forma delicada. Essas duas tecnologias do laser Erbium: Yag permitem a aplicação de uma de suas ponteiras por dentro da boca, diretamente na mucosa, tratando a pele de dentro para fora. Ele ainda faz tratamento de gordura, tratamento íntimo (laser vaginal), tratamento de varizes entre outros.

Um tratamento completo facial pode ser alcançando quando utilizado em conjunto com o já conhecido e queridinho Fotona 4D com o revolucionário StarWalker, resultando em uma grande melhora da flacidez, papada, rugas, manchas, poros, textura e vasos.

É importante ficar claro que os tratamentos não são iguais, mesmo que sejam aparelhos  da mesma empresa,  a utilização e indicação  de cada laser é totalmente operador dependente, o profissional  que aplica tem que ter conhecimento de anatomia, física e fisiologia para que o paciente tenha melhor aproveitamento do tratamento, caso seja utilizado um protocolo como é o caso do protocolo 4D do Fotona, no qual há variações nos parâmetros da máquina, ainda assim os resultados são variáveis de pessoa para pessoa.

Gostou dessa informação? Quer saber mais sobre nossos tratamentos?

Então clique no botão de WhatsApp!