Queda de Cabelo: Saiba como identificar e como tratar!

Os fios se renovam diariamente, independentemente do tamanho, mas em qual situação pode ser o sinal de alguma doença?

Para algumas pessoas, pode ser angustiante ver seu cabelo cair. Mas nem todos esses casos são prenúncios de calvície iminente ou de alguma doença. Na verdade, estima-se que todos os dias perdemos de 50 a 100 fios de cabelo – o que é absolutamente normal.

No couro cabeludo, há cabelos em diferentes estágios: alguns estão crescendo, outros estabilizados e outros devem cair.

Se você tem um cão ou um gato, um cervo ou um urso, você vai ver que a cada primavera estes mamíferos perdem, de forma sincronizada, todos os seus pelos para passar o verão fresco. E, de outubro a novembro, sem tomar qualquer suplemento.

Mas, ao contrário dos animais, as pessoas não precisam de seus cabelos para regular a temperatura corporal. Assim, esta sincronização é desnecessária e a maioria tem uma mudança diária de cerca de 50 a 100 cabelos.

Quando devemos nos preocupar?
O que deve nos preocupar realmente é nossa imagem, não nossas escovas.A escova cheia de cabelos tornou-se um sinal de alerta para muitas mulheres. A substituição sazonal é idêntica em homens e mulheres.

Ninguém deve se preocupar com o volume de cabelo que cai. Você tem que se preocupar com sua imagem.Comparar uma foto do ano passado com uma atual é um bom método para detectar se há «”falhas na cabeça. Você vê menos pêlos? Esse é um sinal.

Se isso ocorrer é importante consultar um médico para determinar o que está acontecendo. Exames médicos encontrarão a verdadeira origem do problema. O sinal de alerta não deve ser o número de cabelos que caem, mas se a densidade de cabelo que vemos no couro cabeludo. Verificar se eles têm diminuído e olhar áreas mais vazias na cabeça.

As doenças que causam a calvície, na maioria dos casos, não estão associadas a um aumento do volume de substituições, mas devido a uma doença na raiz.
Fatores
Vários fatores explicam a queda de cabelo, como o processo de envelhecimento, genética, a perda e o ganho constante de peso e desequilíbrios hormonais.

Eflúvio telógeno agudo:
Esta forma comum de perda de cabelo acontece dois ou três meses depois de uma situação em que o corpo passa por estresse intenso, como uma doença prolongada, uma grande cirurgia ou uma grave infecção. Isso também acontece depois de uma súbita mudança nos níveis hormonais, especialmente após o parto. Quantidades moderadas de queda do cabelo caem de toda a extensão do couro cabeludo e pode ser evidenciada no travesseiro, no chuveiro ou pente.

Calvície hereditária:
É muito comum entre os homens e pode ocorrer em qualquer momento de suas vidas, mesmo durante a adolescência. É geralmente causada pela interação de três fatores: tendência hereditária para a calvície, hormônios masculinos e aumento da idade. As mulheres não estão isentas. Com a idade, muitas delas podem desenvolver algum grau de calvície.

Sintoma de uma doença:
A perda de cabelo pode responder a doenças como o lúpus, a sífilis ou uma doença da tireóide, como hipotireoidismo ou hipertireoidismo. Ela também pode ser um sintoma de falta de proteína, ferro, zinco ou biotina.

Infecção por fungos:
Esta forma de perda de cabelo acontece quando certos tipos de fungos infectam o couro cabeludo.Isto faz com que o cabelo quebre na superfície do couro cabeludo e que se desprenda em escamas.

Alopecia areata:
Esta é uma doença auto-imune que faz com que o cabelo caia em uma ou mais pequenas áreas. A causa desta condição é desconhecida, embora seja mais comum em pessoas que sofrem doenças auto-imunes. Quando o mesmo processo provoca perda total dos cabelos, ele é conhecido como alopecia total.
Alopecia traumática:
Está associada a técnicas agressivas de cabeleireiros, nas quais o couro cabeludo é submetido a puxões, calor extremo ou produtos químicos fortes.

Um grande aliado para tratar a queda de Bulge Hair não é só um simples microagulhamento.Ele possui a mais alta tecnologia envolvida, que gera resultados comprovados, através da associação de técnicas efetivas. Ele realiza o diagnóstico preciso e individualizado, além de um moderno sistema de tratamento.

Através da radiofrequência microagulhada, ele atinge os bulbos capilares, fortalecendo-os e acelerando o crescimento dos cabelos. A seguir, a aplicação do infravermelho estimula os folículos capilares a sair do estado de hibernação e regula a secreção sebácea. O Drug Delivery Digital é rápido e indolor, e possibilita a infusão de medicamentos de maneira uniforme e precisa, sempre controlado pelo aparelho . Tudo isso faz com que o tratamento da queda de cabelo alcance um índice elevado de sucesso.

Quer saber mais sobre o assunto então clique no botão de WhatsApp e entre em contato com as nossas profissionais!