Suor exagerado? Toxina Botulínica para Hiperidrose.

 In Destaques, Destaques Home, Listagem

A hiperidrose caracteriza-se por sudorese excessiva, isolada ou associada, da testa, das mãos, dos pés e das axilas. Atinge cerca de 1% da população. Tanto homens quanto mulheres e se manifesta em várias idades. Quando ocorre aumento da atividade das glândulas sudoríparas (glândulas que produzem o suor) tem-se o quadro conhecido como hiperidrose. Suor desproporcional, exagerado, um suor bem acima do necessário para a atividade fisiológica de regular a temperatura corporal. Apesar de ser indispensável , o suor excessivo causa impacto significativo na vida profissional e emocional dessas pessoas. A toxina botulínica é injetada na axila para bloquear temporariamente os nervos estimular a que a transpiração.

A toxina botulínica age bloqueando a transmissão de uma substância química – um neurotransmissor chamado acetilcolina. A acetilcolina é fundamental para a contração muscular.

Quando você bloqueia esse neurotransmissor, essa substância química, você impede a contração do músculo ou a secreção da glândula A toxina botulínica resolve a hiperhidrose e, consequentemente, melhora também o odor do local, pois o bloqueio sináptico provocado, provavelmente, causa atrofia das glândulas sudoríparas temporariamente, evitando assim a colonização de bactérias e a melhora do odor. A Toxina botulínica pode ser utilizada para a região palmar e plantar melhorando completamente o o excesso de suor. A duração do tratamento é de 8-10 meses, podendo reaplicar 1x/ano. Os resultados são incríveis após a aplicação da Toxina botulínica que já aparecem na primeira semana após a aplicação.

Quer saber mais sobre o assunto? Então nos siga em nossas redes sociais e clique no botão de WhatsApp.