Saiba tudo sobre o pé diabético!

O chamado pé diabético é uma série de alterações que podem ocorrer nos pés de pessoas com diabetes não controlado. Infecções ou problemas na circulação dos membros inferiores estão entre as complicações mais comuns, provocando o surgimento de feridas que não cicatrizam e infecções nos pés.

Seu aparecimento pode surgir quando a circulação sanguínea é deficiente e os níveis de glicemia (açúcar) são mal controlados. Estima-se que uma em cada quatro pessoas com diabetes pode ter problemas nos pés ao longo da vida.

O pé diabético é responsável  pela principal causa de internação do portador de diabetes. Se não for tratado, o pé diabético pode levar à amputação.

Em qualquer momento que um paciente diabético, na maioria das vezes mal controlado, percebe uma anormalidade no seu pé, seja de sensação, temperatura, cor, deformidade dos ossos do pé ou tecidos dessa região, presença de inflamação ou infecção, estamos diante da possibilidade de um pé diabético.

Os sintomas mais frequentes são:
* Fraqueza nas pernas;
* Sensação de formigamento frequente;
* Queimação nos pés e tornozelos;
* Dormência nos pés;
* Dor e sensação de agulhadas;
* Perda da sensibilidade nos pés

A falta de cuidados com os pés também ocasiona problemas. É importante que o diabético tenha muita atenção ao cortar as unhas dos pés, mantenha-os aquecidos e protegidos sempre, além de escolher sapatos confortáveis.

Gostou dessa informação? Então nos siga nas nossas redes sociais ! Para entrar em contato clique no botão de WhatsApp.