Saiba tudo sobre o Retinol

 In Destaques, Destaques Home, Listagem

O Retinol é um ativo que traz muitos benefícios para a pele, mas ainda causa dúvidas a muitas pessoas.

O Retinol é indicado para peles maduras, pois atua na correção dessas alterações, mas não há idade mínima para uso, pois o ativo pode ser usado como corretivo ou preventivo.

Com o avançar da idade, a renovação celular diminui, deixando a pele opaca, áspera e sem viço.
Além disso, o fotoenvelhecimento proporciona o surgimento de linhas, rugas e manchas.

Derivado da Vitamina A, o Retinol é um grande aliado na redução de rugas e linhas de expressão, tanto na região facial quanto na área dos olhos. O ativo tem inúmeros benefícios para a pele, redução de rugas profundas e melhora da textura e firmeza da pele pelo estímulo da síntese de colágeno.

A principal característica do ácido retinóico é estimular a renovação da pele, melhorar a sua luminosidade, textura e firmeza, além de suavizar a aparência dos poros dilatados. O ativo é capaz de amenizar espinhas: Isso porque sua ação queratolítica – acelera a renovação celular, eliminando as células mortas na superfície da pele, responsável por entupir os poros, otimiza a penetração de outros produtos na rotina de cuidados e ainda ajuda a reduzir a oleosidade do rosto.

– Ajuda a diminuir a formação de espinhas e cravos na pele;

– O retinol também, deixando a pele mais luminosa;

– Tem efeito clareador e colabora para o tratamento de manchas na pele;

– Auxilia na produção de fibras de colágeno e elastina, que melhora a flacidez e rugas;

– Esse benefício também suaviza as cicatrizes e marcas de acne;

– Reduz o tamanho dos poros e controla a oleosidade.

Afinal, ele deixa a pele sensível? Há algum tipo de contraindicação?

É comum que, nos primeiros dias de uso do ativo, a pele apresente um pouco de vermelhidão e descamação, que cessam com o uso contínuo.

Não existe contraindicação formal para pele sensível, porém recomendamos começar o uso em dias alternados e evoluir conforme a tolerância individual.

Para reduzir este efeito a dica é: Preparar a pele aplicando hidratantes uma semana antes de começar seu uso.

Gostou do conteúdo? Para conhecer mais sobre os nossos tratamentos estéticos, bem como os diferenciais que nos tornam referência na área, siga a Dermatolaser Estética no Facebook e Instagram e clique no botão de WhatsApp para mais informações.