Peeling de Fenol: Dossiê completo.
O peeling de fenol é considerado um dos tratamentos mais eficazes contra rugas e flacidez da pele. Após passar por esse tipo de peeling, a pele envelhecida e com marcas do tempo ganha um aspecto jovem e liso. Essa descrição pode fazer os olhos brilharem. Afinal, quem não quer rejuvenescer? No entanto, o procedimento precisa ser realizado de forma adequada; caso contrário, pode ser perigoso e até causar danos à saúde.
O peeling é um tratamento que promove a renovação das células da pele por meio da descamação. Pode ser físico ou químico e agir de forma superficial, média ou profunda. O peeling de fenol é químico e atua de maneira profunda na pele.
Esse tipo de peeling consiste na aplicação de uma solução composta por quatro substâncias, sendo as duas principais o fenol, que é absorvido rapidamente pela pele, e o óleo de cróton, que é extraído da semente de um vegetal e estimula a formação de bolhas na pele.
A combinação dessas substâncias promove uma espécie de queimadura na pele e, depois, um desprendimento da epiderme, que é a camada mais superficial da pele. A solução penetra até a derme reticular, camada abaixo da epiderme, gerando efeitos mais profundos.
Esse tipo de peeling é o melhor para o tratamento de casos como excesso de pele nas pálpebras e rugas acima dos lábios, os famosos “códigos de barra”.
Quando bem feito, bem aplicado e bem acompanhado, é padrão-ouro do tratamento, principalmente de rugas finas e flacidez.
O peeling de fenol é um tratamento que exige uma série de cuidados que devem começar muito antes da aplicação da solução de fenol e óleo de cróton na pele.
O cuidado com a escolha do profissional que vai aplicar o peeling de fenol. É um procedimento médico que precisa ter acompanhamento.
O acompanhamento ocorre antes, com consultas e exames; durante, com a realização do tratamento em ambiente ambulatorial, monitoramento do estado geral do paciente.
Gostou desse conteúdo? Então nos siga em nossas redes sociais , clique no botão de WhatsApp para agendar seu horário!