Melasma: Melhores tratamentos
A formação dessas áreas escurecidas no rosto exerce impacto negativo sobre a autoestima e a qualidade de vida.
Tipos de melasma
Tomando como base a distribuição de melanina na mancha escurecida, o melasma pode ser classificado nos seguintes tipos:
* Epidérmico – o depósito de melanina concentra-se na epiderme, camada protetora e superficial da pele, em contato direto com o mundo exterior;
* Dérmico – a mancha de melanina atinge a derme, camada intermediária da pele, localizada entre a epiderme e a hipoderme e composta por diversos tecidos com diferentes funções. Por exemplo, vasos sanguíneos, glândulas sebáceas e sudoríparas, terminações nervosas.
* Misto – quando o depósito de melanina afeta tanto a derme quanto a epiderme.
Cada vez mais se chega a um ponto comum ele é resultado também de um fotoenvelhecimento da pele. Estudos recentes sugerem que, da mesma forma que os vasos sanguíneos, outras células da pele (fibroblastos, queranócitos e mastócitos) podem estar envolvidas no aparecimento do melasma.
STARWALKER: A inovação para tratar o melasma
A tecnologia empregada no Fotona Starwalker® faz com que seja possível quebrar os pigmentos da pele em partículas menores, o que torna sua eliminação mais fácil, fazendo com que mesmo manchas maiores possam ser tratadas com resultados positivos e menos efeitos colaterais.
Possui ainda um pulso especial chamado FRACTAT, um laser frio que não atua pelo calor, o que diminui o efeito rebote. Ele forma pequenas bolhas de ar dentro da pele que vão eliminar o pigmento, além disso, é extremamente potente no estímulo de colágeno.
Quer saber mais? Então clique no botão de WhatsApp e fale conosco!