Tudo para os lábios: Conheça os melhores procedimentos para essa região.

 In Destaques, Destaques Home, Listagem

Ter lábios bonitos é o desejo de muitas pessoas que recorrem a procedimentos estéticos para aumentar a autoestima.

Um elemento fundamental na composição do sorriso são os lábios, que funcionam como uma moldura para os dentes, valorizando o rosto. Hoje em dia existem vários procedimentos que prometem melhorar a aparência dos lábios para deixar a face mais harmônica.

Conheça a seguir alguns procedimentos que podem ser realizados na região da boca:


Preenchimento labial
Em casos de lábios assimétricos ou com pouco volume, a aplicação de injeções de preenchimento pode ser usada para aumentar as áreas menores e deixar os lábios com um volume mais satisfatório. Rugas tipo “código de barras” ao redor da boca também podem ser preenchidas no contorno, recuperando o desenho natural, e lábios com formato mais indefinido podem ter realçados os seus ângulos naturais, como o “arco do cupido”. O preenchimento pode ser feito com com ácido hialurônico (material seguro e aceito pelo organismo) .O ácido hialurônico não tem uma ação definitiva, pois a substância é absorvida pelo organismo com o tempo.
O procedimento é rápido e o paciente não precisa se afastar da sua rotina diária por muito tempo. Quem optar pelo ácido hialurônico pode voltar à vida normal no mesmo dia.

Fotona LIPS
O Fotona lips é uma opção pra quem quer fugir das agulhas. Trata-se de um procedimento de estímulo de colágeno e regeneração labial, que também proporciona um leve volume e melhora as linhas finas de expressão. O laser é aplicado também na mucosa oral, atuando no estímulo do colágeno subdérmico de dentro para fora, potencializando a profundidade de ação local. Com isso, há um estímulo de colágeno de dentro para fora que faz com que os lábios “levantem” quase imediatamente. Após a aplicação é possível sentir sensação de ardência leve e voltar a rotina. Nos pontos intraorais, ele aquece diferentes camadas da pele e estimulam produção de colágeno, firmando e tracionando a face, sem a necessidade de agulhas ou cortes. A consequência é uma elevação imediata dos lábios e a suavização dos sulcos nasolabias, conhecidos como bigode chinês. Há ainda a melhora do contorno facial e do ângulo das regiões malares, de forma natural. Além do uso intraoral (bochechas e sulco nasolabial).

Toxina Botulínica

Por outro lado, algumas pessoas podem ter a distância entre a base do nariz e o lábio superior encurtada, ocasionando o chamado “sorriso gengival”, quando uma parte grande da gengiva fica exposta ao sorrir. Para melhorar a aparência nestes casos, o médico pode aplicar a toxina botulínica para paralisar o músculo que puxa demais o lábio superior para cima, diminuindo a contração muscular na área. Dessa forma, o lábio não sobe mais do que o necessário, deixando de exibir toda a gengiva. Contudo, o resultado não é permanente, já que o efeito da toxina botulínica dura, em média, de quatro até seis meses, podendo variar de pessoa para pessoa.

Gostou desse conteúdo? Então siga nossas redes sociais e clique no botão de WhatsApp para mais informações.