Riscos da camuflagem de olheiras.

 In Destaques, Destaques Home, Listagem

Os riscos do procedimento são diversos. Além de alergias e cicatrizes, é preciso lembrar que a pele está em constante mudança, seja pela exposição solar, época do ano ou mesmo pelo processo de envelhecimento.

Por isso, é impossível encontrar uma cor definitiva para imitar a da pele pigmento da tatuagem sofre oxidação e mudança de cor com o tempo, podendo ficar mais claro ou mais escuro, destacando ainda mais a área pigmentada. Além disso, a remoção das manchas pode ser bem desafiadora. A remoção vai necessitar de tratamentos médicos como lasers, peelings e cremes, porém não é simples remover o pigmento dessa cor.

Como diminuir as manchas escuras em torno do olho

O primeiro passo para se livrar das olheiras é identificar qual o seu tipo, explica Natália. A pigmentada ocorre pelo depósito de melanina local e o tratamento seria à base de cremes e lasers. Já as vasculares, decorrentes da combinação de uma pele mais fina pelo envelhecimento e o acúmulo de vasos sanguíneos da região, requerem a combinação de procedimentos que devolvam mais colágeno para a área como fios de PDO e lasers.

Por fim, existem ainda as olheiras profundas, em que há perda da sustentação local e necessidade de repor volume. O mais indicado neste caso é o preenchimento, sem exageros, com ácido hialurônico.

Vale lembrar que as olheiras também podem ser mistas, quando há conjunção de mais de um tipo.

Desconfie de milagres. Geralmente, procedimentos milagrosos apresentam riscos à saúde.

Gostou desse conteúdo? Então clique no botão de WhatsApp e agende um horário.