Laser Fotona para Tratar Orelha Rasgada
A orelha rasgou? E agora o que fazer?
O lóbulo é a única parte da orelha que não contém cartilagem, o que faz com que ela seja menos resistente. O lóbulo de orelha é bastante sensível à ruptura devido ao hábito cultural do uso de brincos pesados, diminuição do colágeno devido o envelhecimento. Acidentes com a orelha também podem acarretar na flacidez do lóbulo, como quando o brinco se prende em alguma superfície e estica o lóbulo .Essa estrutura delicada que não tem o apoio cartilaginoso da orelha.
Uma técnica simples de correção é o Laser Cirúrgico feito com o Erbium Fracionado (Fotona) que contêm uma ponteira pro-colágeno. Por meio dela, é possível permitir que ambas as partes da derme possam colar novamente. Aí entra o papel do laser, que aquece o local, remove a epiderme de um lado e de outro, e depois ajuda a juntar as partes novamente.
Neste caso, o rasgo cicatriza porque o laser estimula a produção de colágeno. O procedimento não necessita de anestesia e, na maioria dos casos, uma ou duas sessões são suficientes. O paciente vai embora com um pequeno curativo na orelha e depois retira de acordo com a orientação médica.
Gostou desse conteúdo? Então nos siga em nossas redes sociais e clique no botão de WhatsApp para agendar seu horário!