Xô estrias!

 In Destaques Home, Listagem

As estrias estão entre as principais reclamações no ranking dos problemas de beleza, para mulheres de todas as idades.

Geralmente, elas aparecem em tons avermelhados na pele, e evoluem para a tonalidade esbranquiçada. Essas estrias ‘brancas’, na verdade, são como uma cicatriz, mais difíceis de serem tratadas, porque todo o processo inflamatório já foi finalizado.

Mas, calma! Apesar de não existir nenhuma solução mágica, já podemos contar com tratamentos a laser que contribuem – e muito! – para atenuar o problema.

Na Dermatolaser Estética, por exemplo, há dois equipamentos bastante indicados para este tipo de procedimento: Vbeam e Fraxel.

O Vbeam, um laser vascular que atua profundamente sobre o local desejado, preserva o tecido ao redor da aplicação e pode ser uma boa ferramenta de combate às estrias de coloração avermelhada.

De modo simplificado, o Fraxel melhora as estrias brancas uma vez que atinge a zona de pele onde estão as fibras elásticas rompidas. Assim como ele, outros lasers fracionados, como o CO2 e o Erbium Yag, aquecem a área afetada, de forma a estimular a produção de colágeno. Com a pele renovada, há melhora nas estrias, que ficam menos evidentes e mais uniformes.

DERMATOLASER Estrias (1)